domingo, 26 de setembro de 2010

A CURA da televisão brasileira!

Durante esse tempo que fiquei sem postar acompanhei as “novidades” da televisão no pouco tempo livre que tive (sim, continuo louco por novelas, minisséries e seriados). No entanto pouca novidade tivemos nesses 8 meses. Uma porém, deve ser mencionada e ovacionada pelos amantes da boa teledramaturgia: A CURA, série exibida pela Globo nas noites de terça-feira, quem consegue se manter acordado até tarde se depara com a história de João Emanuel Carneiro, autor que já havia mostrado a que veio na novela A Favorita. Como bem cita Leandro Faria, do site Na TV: “com A Cura, João Emanuel prova que podemos sim produzir boas histórias, tendo a nossa realidade como fundo, sem menosprezar a inteligência do expectador.”
 O diretor da série é ninguém menos que Ricardo Waddington (que já havia sido parceiro de João Emanuel em A Favorita), que acertou em cheio a escalação dos atores: Ari Fontoura, Carmo Dalla Vecchia, Nívea Maria, Ana Rosa, Caco Ciocler , Andrea Horta (a Alice, da HBO) , e o talentosíssimo Selton Mello. Tenho que destacar Inês Peixoto e sua Edelweiss, que roubou todas as cenas em que apareceu.
O envolvimento do elenco é tanto que o site Terra publicou antes da estréia da série que as experiências sobrenaturais mexeram com o elenco durante as gravações de A Cura. Selton Mello, por exemplo, não conseguiu dormir, Carmo Dalla Vecchia teve pesadelos com assassinatos e Caco Ciocler sentiu o poder da energia espiritual.

O único ponto negativo da série é realmente o horário que impossibilita que o grande público assista a série, e a consagre como o que de melhor se tem no ar no quesito teledramaturgia neste ano de 2010.

Um abraço a todos, e na próxima terça não percam essa FANTÁSTICA série!

Nenhum comentário:

Postar um comentário