quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Até quando?!

     Tragédias como as que aconteceram no Estado do Rio me deixa pensativo, reflexivo. Vez ou outra me vejo recordando as cenas exibidas exaustivamente nos noticiários da televisão. Imagino as pessoas, as suas perdas, emocionais, matérias. Vidas que a lama leva consigo. Seres humanos mortos pela enxurrada. Adultos, idosos, jovens, crianças... agora só corpos em meio a escombros, a escuridão. Aos que sobrevivem esperança em meio a dor e a revolta! Longe de perigo, vivos e sem dignidade...

    Até quando meu Deus vamos conviver com tragédias anunciadas?!
   Até quando meu Deus os políticos vão ignorar que nosso país precisa de uma reforma na política habitacional (aliás, existe uma política habitacional?)?!
   Até quando meu Deus vamos continuar contando nossos mortos em cada nova enchente, enquanto nossos políticos contam seus dólares nos paraísos fiscais?!

   Até quando meu Deus?! Até quando?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário