sábado, 25 de abril de 2009

Unidos pela Fé!

Hoje tava pensando no assunto que iria tratar aqui. Então estava lendo algumas coisas na NET, e me deparei com um site, que só pelo nome chamou minha atenção: Unidos pela Fé! Na hora fiz um “link” para o passado, e lembranças e sentimentos saltaram do meu peito. Uma saudade enorme, de algo que não voltará, porque já perdeu a utilidade. O Unidos pela Fé tinha uma missão, que hoje eu enxergo muito bem. Cumprida a missão, no “auge da popularidade”, ele acabou objetivamente, mas acredito na “profecia” da Hortência: “Mesmo que vocês queiram, o Unidos pela Fé não irá acabar”. E não acabou mesmo! Sobrevive na amizade, no companheirismo, nas diferenças, na hora do socorro, na hora da diversão. E que bom saber, que outros e outros agregam esse grupo, hoje mais que grupo, uma comunidade NA VIDA.
O Unidos me faz pensar nos ciclos que a vida nos proporciona. Tudo, tudo, tem começo, meio e fim. Resta absorvemos o que de melhor possa existir nestes momentos. Na escola, na faculdade, no bairro em que mora, na igreja, numa mesa de bar (olha minhas contradições. Rssssss...) enfim, o importante é criar raiz!Esta semana, por exemplo, me emocionei por dois motivos. Primeiro, rever Dona Tereza, que depois de 3 anos voltou de Brasilia. E de conhecer meu novo sobrinho Enzo, o filho de Ana Rosa, amizade fruto do Unidos.
É isso, vou ficando por aqui, pra vocês, deixo meu abraço e faço minha as pelavras de Fábio de Melo: “Há quem diga que a amizade pode ser comparada a uma árvore que necessita de cuidados para poder crescer e frutificar. Tenho aprendido a grande verdade que está embutida nesse dizer. As raízes são a prova de que vocês sempre terão um lugar marcado no chão da minha história.”

6 comentários:

  1. Nome lindo! Povo amado!
    Meus amigos, melhores amigos! Não por serem os únicos, mas por serem os primeiros verdadeiros!
    Unidos! Tempo de descobertas, de sonhos, planos, amizades...tempo de ser feliz. E redescobrir isso depois de tanto tempo, seja em João. Ênio, Enzo ou na falta que sentimos dos que não estão mais tão perto, mas continuam presentes nos corações desse grupo!
    Lembram? "O que Deus uniu o homem não separa!"
    Amo vcs, sempre e pra sempre!
    saudades!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Camila: " Tempo de descobertas, de sonhos, planos, amizades...tempo de ser feliz."

    ResponderExcluir
  3. Muito bom relembrar o grupo. Aprendi muito nessa época, a convivência, as discussões, os momentos de lazer, de prazer. Foi muito importante pra minha vida ter esse relacionamento com todos vocês. Hoje, ainda que distante, procuro continuar cuidando da plantinha da amizade que todo esse processo nos proporcionou. Tenho muito carinho por vocês! Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Ai ai ai... Unidos!
    Afe... dá saudades mesmo!
    E hoje eu tão distante de vocês...

    Realmente a vida é feita de ciclos, mas pelo que sinto de algumas pessoas... acredito que não só pra mim o Unidos continua VIVO.

    Obs: vou escanear uma foto nossa...ótima!
    :)

    ResponderExcluir
  5. SAUDADES... Tô precisando de socorro!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. tamos aqui Aline!
    è só gritar!
    E Aninha, to esparando a foto!
    Abraço!

    ResponderExcluir