quinta-feira, 4 de junho de 2009

Atividade com Encarte de Supermercado

Até onde o homem pode chegar quando se senti desafiado? Essa pergunta pairou sobre minha cabeça por causa de uma “simples” atividade em sala de aula. Uma oficina onde tivemos que usar um encarte de promoção de supermercado para criar uma atividade junto com “nossos alunos”. Indagado sobre algo no qual pudesse fazer na minha área (biblioteconomia), a principio não vi onde pudesse usar essa inusitada “tecnologia”. Não me senti suficientemente criativo para desenvolver a atividade proposta. O professor Gustavo instigou-me a criar algo com uma simples pergunta: “Será que você não consegue criar? Toda turma está criando!” Pronto. Ele abriu meu “fantástico mundo” das possibilidades, tirou minha mente da caverna. Então, com um amigo formado em Turismo, começamos a pensar o conhecimento como um produto e a biblioteca como um centro (supermercado) disseminador desta “mercadoria”. Depois desse momento foi um pulo para que chegássemos ao final da aula com uma atividade envolvendo “Marketing em Bibliotecas”: um panfleto com o valor (que não tem preço) da informação nesta sociedade cada vez mais dominada pelas tecnologias e pelo consumismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário