quarta-feira, 30 de setembro de 2009

MONGA EU TE AMO!!!

Segunda-feira chegou ao fim mais uma festa dos Santos Cosme e Damião, em Igarassu. A festa religiosa foi belíssima, missas todos os dias, começando com a procissão da bandeira, e terminando com uma missa campal após a procissão do andor dos santos (no domingo), conforme comentei no post abaixo.
Já a festa profana... bem, essa não teve muita coisa boa não! Com exceção dos shows de Lenine (apesar de tarde) e (para quem gosta) do Forró do Muído, em plena segunda-feira, a festa se resumiu no sempre sobe e desce das ladeiras e gramas do sítio histórico. No mais a animação dos jovens casais atrás da Câmara de vereadores, a música frenética do Samba, a fila do carrinho de bate-bate, e o cheiro de espetinho e da batatinha de Dona Lurdes aromatizando o ar!Porém, uma celebridade roubou a cena mais uma vez:
Monga, a mulher gorila, que aterrorizou as noites de festa!


Eu, Karla e minha Fantástica Turma fomos assistir essa típica apresentação das festas de rua do Nordeste. Após o anuncio de que “a meia noite buscarei a tua alma”, a bela mulher aparece atrás de uma cela ao som inesperado de “MONGA EU TE AMO”, para a surpresa da atriz que começou a se esforçar para não rir! Posso resumir o espetáculo na célebre frase: “seria trágico se não fosse cômico!” E mais cômico ainda foi ver Bárbara sair correndo apavorada no meio do espetáculo!
Por isso agradeço a mulher gorila por salvar a festa profana de Igarassu: MONGA I LOVE YOU! Rsssssss...

3 comentários:

  1. Cada dia mais criativo! Mas realmente só Monga salvou a festa profana de Igarassu!
    Vida longa a Monga!
    Érica Ferreira

    ResponderExcluir
  2. A última vez que estive na festa fui na MONGA. Foi a primeira vez que fui, porque quando criança tinha medo. MONGA FOREVER!!

    ResponderExcluir
  3. Engraças de todos tiram onda da monga, mas no final acabam visitando ela!
    Kkkkkkkkk
    VIVA A MONGA!

    ResponderExcluir